Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



8236620  visitas
Desde 15/10/1999
usuários on-line: 56

 

   Stewart Enterprises, Inc. - Parte 1 Imagem


Nesta nova série de Histórias de Sucesso, apresentaremos a terceira maior empresa do setor de serviços funerários da América do Norte, a Stewart Enterprises, Inc, a qual serve milhares de pessoas em 12 países pelo mundo.
Neste primeiro capítulo conheceremos como esta empresa se iniciou e conseguiu atingiu tal patamar de sucesso.

A família Stewart começou no ramo de construções de cemitérios e memoriais de pedra em 1910, quando o avô de Frank B. Stewart, o Sr. Albert Stewart adquiriu 3 cemitérios e um pequena oficina de marmoraria em Nova Orleans, Louisiana, EUA. Após isso, a família expandiu suas operações no desenvolvimento de pequenos mausoléus, abóbadas, e criptas no seu próprio e outros cemitérios. Durante os anos de 40 e 50, os irmãos Charles e Frank Stewart trabalharam duramente como empreiteiros. Desta forma os negócios continuaram a crescer gradualmente pelos anos de 50 e 60, provendo aos operadores de cemitérios, designs arquitetônicos, engenharia atualizada, serviços de marketing e construções arrojadas.
Frank B. Stewart e seu pai viajaram pelos EUA, e observaram as tendências da época e as variadas diversidades de designs, progresso e evolução dos cemitérios, os quais foram incorporados ao negócio. Os Stewart também começaram nesta época a oferecer aos seus clientes, serviços de planos funerários.

Em meados dos anos 60, logo após a consolidação da empresa com o nome de Stewart Enterprises, Inc ,os 3 fundadores dos negócios da família Stewart vieram a falecer.

A empresa iniciou seu processo de expansão através de uma grande aquisição em 1979, o qual envolveu uma aquisição combinada ( Cemitério + Funerária ) em Dallas, Texas. Trata-se da compra da Restland Memorial Park e Funeral Home, o qual é o maior provedor de "cuidados funerários" do Texas, e um dos primeiros do ramo em toda a nação.

Nos 12 anos seguintes, a Stewart expandiu suas operações em Nova Orleans, Louisiana; Dallas e Fort Worth, Houston; comprou empresas em Orlando, Tampa e Miami, Florida;Maryland e Virginia, perto de Washington D.C.

Legenda Expansão Stewart
FL: Florida
LA: Louisiana
TX: Texas
WA: Washington DC

No começo dos anos 90, a empresa encarou uma significativa escolha: continuar a crescer local e regionalmente, ou procurar seguir uma atividade nacional - e possivelmente internacional- em um programa de aquisições. Eles decidiram pela segunda opção e decidiram a tornar-se uma empresa pública.

Stewart Enterprises tornou-se pública em 9 de Outubro de 1991, $17.75 por quota / ação, as quais depois de ajustes por 3 divisões sucessivas dos fundo públicos se encontrava como $3.94 por quota / ação. Neste momento, a empresa adquiriu 43 casas funerárias, e 29 cemitérios em 6 estados dos Estados Unidos.

O objetivo da empresa era o crescimento estratégico, em mercados que já haviam sido servidos, e em áreas não antes exploradas, porém um crescimento acelerado não era o foco principal, pois o objetivo da empresa, não é ser o maior, e sim o melhor.

"Nós temos tido muito sucesso no serviço às famílias locais, e queremos levar devagar este tipo de serviço, que tratamos como particularizado e "caseiro", primeiramente pelo país, e posteriormente pelo mundo todo"

A empresa trata o dia em que se tornaram públicos com muita excitação e entusiasmo, afirmando com todas as letras que a decisão foi sem dúvida a melhor que poderia ser tomada.

Dois importantes eventos ocorreram em 1997. Em Março, a empresa adquiriu a maior companhia de serviços crematórios dos EUA - Sentinel Socities, Inc, e também em 1997, a Arquidiocese de Los Angeles selecionou a empresa para construir e operar as funerárias de nove de seus cemitérios.Esta aliança marca o primeiro passo para a inovação na estratégia de crescimento, sob a qual a empresa procurou seguir operações de parcerias através dos EUA.

Ao entrar no século 21, a empresa renova seu forte compromisso para com as famílias, seus colaboradores, e seus acionistas, assumindo o papel de Terceira maior firma Pública possuidora de funerárias e cemitérios na América do Norte, com quase 800 propriedades servindo milhares de famílias em 12 países por todo o mundo.

O que mais chama atenção depois de conhecermos o caminho trilhado pela Stewart, é que mesmo passados 90 anos, a empresa continua a se adaptar constantemente e a desfocar em súbito suas metas, se o mercado assim exigir, transformando otimista e ardentemente as mudanças em oportunidades, e construindo a partir de tais oportunidades melhores serviços e produtos numa busca incessante por serem os melhores no que fazem.



Data de Publicação:  30/1/2001    Fonte: Fol - Funerária On Line


Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários








Voltar para a página anterior