Adequação à Lei 13.261/2016, quais as dificuldades?

Home Fóruns Fórum Adequação à Lei 13.261/2016, quais as dificuldades?

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  FOL 06/18.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #243

    FOL
    Mestre

    Pessoal,
    Após a regulamentação dos planos funerários no Brasil, muitas empresas vem tentando se adequar à legislação.
    Gostaria de iniciar uma discussão sobre quais tem sido os principais entraves encontrados neste processo, além de fomentar o compartilhamento de soluções encontradas.

    Forte abraço,
    Leandro Cardoso

    #20668

    Rubinho
    Participante

    As dificuldades iniciam-se pelos próprios empresários que não se motivam a isso, por julgarem desnecessário, “nunca foi necessário”, julgam por si.
    Seguidos por contabilistas que desconhecem a matéria e por as empresas funerárias não serem tão rentáveis (para estes contabilistas) que justifiquem essa resenha. Logo após vem o governo que não atua ou autua as empresas. Não há fiscalização nem fiscais que as façam o devido ajustamento ao regimento! Junto a tudo isso, os consumidores dos planos usam da confiança das empresas e do seu histórico,decanos, para não exigirem quaisquer esclarecimentos sobre o tema. Então nesse pseudo descaso,as adequações passam por ignoradas por todos. Existem exceções, mas evidentemente, são raríssimas então segue o bordão:” não vamos mexer com o que está quieto!!!

    #20711

    FOL
    Mestre

    Olá Rubinho, primeiramente agradeço por expressar sua opinião no Fórum. Essa é uma visão bem franca da situação e acredito que contribuirá com muitos do segmento que se encontram perdidos sobre o que fazer, se serão fiscalizados, como os clientes encaram isso… e por aí vai.
    Forte abraço,
    Leandro Cardoso

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.