Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



9017210  visitas
Desde 15/10/1999
usuários on-line: 13

 
Fol - Forum
Fol - Forum
Tópicos recentes | Membros | Procurar
 Todos os Foruns
 Fol - Forum
 Cemitério
 CÓPIA BARATA

Nota: Você deve ser cadastrado no site para postar uma resposta.
Para cadastrar-se, clique aqui.
Caso você já seja cadastrado preencha os dados abaixo.

Usuário:
Senha:
Formato: BoldItalicizedUnderline Align LeftCenteredAlign Right
Mensagem:


 
   

T Ó P I C O    R E V I E W
Clayton Postado - 22/07/2016 : 12:13:00
Interessante observar que muitos concorrentes se limitam a apenas copiar e executar de forma mais pobre o que os líderes do mercado fazem. No ramo funerário isso parece ser uma prática mais recorrente e que leva o setor a se deteriorar gradativamente, não fosse a criatividade e competência de alguns expoentes do mercado que procuram inovar sempre sem se desmotivar com a prática desleal da concorrência.

É comum um ex-funcionário se demitir de determinada empresa e abrir seu próprio negócio copiando os produtos e a prática comercial da mesma. Procura se estabelecer no mercado contatando clientes e oferecendo produto mais barato sem fazer contas, sem saber se o desconto oferecido pode ser mantido sem prejudicar a continuidade das atividades.

Durante determinado tempo sobrevive, mas os altos custos de produção e dos impostos obrigam a reduzir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, prejudicando assim o mercado como um todo. Por causa dessa dificuldade em se manter no mercado os mesmos passam a copiar demais concorrentes e mais tarde buscam diversificar e copiam produtos e serviços correlatos a atividade funerária.

Não critico o empreendedor, quem quer progredir e ter seu próprio negócio e se iniciar na atividade que conhece desde que aprimore, faça diferente, inove, desenvolva e melhore o que já existe.

Critico quem copia e faz menos, cobra mais barato e diminui qualidade, prejudica o mercado, estraga a sua atividade e busca outro produto e serviço para ter a mesma prática perniciosa que vai culminar em novo prejuízo. São aqueles que não progridem e prejudica quem cria e inova e se estabelece de forma sadia.

Quem desenvolve sua empresa e o mercado, atende com excelência seus clientes, pratica a sustentabilidade!

Pense nisso!
3   Ú L T I M A S    R E S P O S T A S    (mais novo)
alfadome Postado - 23/12/2016 : 08:36:10
Lendo o assunto do setor aeroviário, penso que o setor requer uma adequação técnica nos controles de manutenção básica de aeronaves. Não entendo de dados técnicos operacionais mecânicas, mas acredito que os procedimentos dos controles deverão passar por readequações, onde normas etc... ao assunto, é necessário que se controle com mais rigor, responsabilidade, as planilhas que regem a liberação da aeronave para cada voô.
Comparando procedimentos, técnicas semelhantes a fórmula 1.
alfadome Postado - 23/12/2016 : 07:53:19
Muito boa colocação.
Concordo plenamente com o conteúdo descrito, muito bem explicado.
Parabéns
Clayton Postado - 12/12/2016 : 15:33:19
Fico aqui pensando... não seria a LAMIA uma cópia barata da TAM, AZUL, GOL ????????

Fol - Forum © 2000-05 Consciência - Consultoria & Sistemas Ir para o Topo
Powered By: Consciência Consultoria & Sistemas Version 1.4.05