Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



8323857  visitas
Desde 15/10/1999
usuários on-line: 67

 

   Falta de Atenção

A professora pediu a seus alunos que fizessem uma redação com o seguinte tema:" O que você gostaria de ser? "
Durante a noite, em casa, enquanto corrige os cadernos com as redações, ela se depara com uma que a deixa chocada e lhe faz soluçar de tanto chorar, e naquele instante seu esposo entra na sala e a vê chorando. Com pouca sensibilidade e com o tom de voz mais alto, vai logo perguntando:

- O que está acontecendo?

Em prantos, ela entrega o caderno para o esposo e diz: "Leia com atenção esta redação. É de um aluno que gostaria de ser a tv da casa dele".

"Eu gostaria de ser a TV da minha casa para ocupar um lugar especial e viver como ela vive. Gostaria de receber os mesmos cuidados que ela recebe quando passa por algum problema. Ela é muito importante; eu não sou importante na minha casa. Ela também recebe toda a atenção dos meus pais, pois se reúne com eles todos os dias, coisa que eu não consigo fazer de maneira alguma. Eu gostaria que eles prestassem atenção em mim, que me escutassem sem me interromper e nem me questionar. Eu gostaria que eles ficassem alegres quando olhassem para mim, eu gostaria de ser levado a sério quando falo, da mesma forma que eles fazem todos os dias quando estão olhando a TV Da Minha Casa".

"Para mim seria muito importante ter a companhia do meu pai, quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado. Eu gostaria que minha mãe confiasse em mim, a ponto de querer ficar perto de mim, quando estivesse triste ou sozinha, em vez de me ignorar e ir olhar a TV DA MINHA CASA".

"Como eu iria ser diferente do que sou, se eles deixassem tudo de lado, de vez em quando, de vez em quando mesmo, só para passar alguns minutos do dia comigo. EU GOSTARIA DE SER A TV DA MINHA CASA para ocupar o lugar especial que ela ocupa e viver como ela vive. Eu gostaria de receber atenção dos meus pais, assim como A TV DA MINHA CASA recebe. Eu gostaria de ver meus pais alegres e se divertirem ao me olhar, da mesma forma que ficam quando estão olhando a TV Da Minha Casa. Eu Só Gostaria De Ser A Tv Da Minha Casa".


O esposo, que ao terminar de ler já estava um pouco mais sensível, e, claro, com algumas lágrimas rolando pela face, fechou o caderno e devolveu-o para a esposa, dizendo: "Meu Deus, que horror devem ser os pais desse menino!!! Coitado, esse menino deve estar sofrendo muito!!!"

Ela olha para o esposo e fala: "Nós não estamos agindo como Líderes Verdadeiros. Nós não estamos dando ao nosso filho "atenção", que é o que ele mais necessita para o seu desenvolvimento como ser humano. Essa redação é de um menino que não recebe "atenção", de seus pais. Esse menino é o nosso filho!!!"

Meus comentários:

Foi exatamente aí que os pais descobriram que "faltou atenção", que não estavam agindo como Líderes Verdadeiros. Bem, como o assunto tratado foi falta de atenção, em vez de questionamentos, vamos imaginar. Vamos criar um filme!!!

Comece imaginando que você está conseguindo tanto na sua casa como na sua organização dar a atenção necessária a todas as pessoas com quem você se relaciona, e com isso elas estão fazendo de boa vontade o que você precisa que seja feito.

Imagine você transmitindo alegria e segurança nos momentos em que surgem grandes obstáculos, você está lá, dando-lhes a atenção necessária, isso está mostrando o quanto elas são importantes. gostou? então não pare, continue imaginando!!!

Agora você as está ouvindo atentamente, sem questioná-las ou interrompê-las e quando elas necessitam falar, mais uma vez você dá atenção para o que está sendo dito, e nas suas reuniões, quando você se manifesta, você diz o que as pessoas necessitam ouvir, e assim, elas conseguem produzir mais e muito melhor.


Fonte: Carlos Wendell Pozzobon - Palestrante de Liderança & Motivação Pessoal.


Fonte: www.cwp10.com.br


Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários







Voltar para a página anterior