Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



8641966  visitas
Desde 15/10/1999
usuários on-line: 312

 

 Cemitério tem túmulos abertos e crânios expostos

O cemitério São Pedro, em Porto Nacional, cidade da região central do Tocantins, tem túmulos abertos, lixo nas covas e até crânios humanos expostos. Uma moradora, que pediu para não ser identificada, gravou um vídeo em que registra a situação do local. As imagens são fortes e mostram uma das ossadas humanas misturada a lixo em uma das covas.

De acordo com a moradora, o problema já dura alguns anos e não há sinal de alguma ação para solucionar o problema. Em 2014 o G1 mostrou que os dois cemitérios da cidade tinham problemas de estrutura. A situação revolta a moradora, que tem uma avó enterrada no local.

"Nós pagamos R$ 600 pela sepultura dela ali e agora fica nessa situação. Tem muito problema lá, tem vários túmulos que estão assim. O pessoal cobrou pra abrir a cova, mas não cuida dela como deveria", contou ela. A moradora disse também que a sujeira está atraindo animais ao local. "Já teve até cachorro levando osso de gente por lá, muito lixo, uma nojeira".

O cemitério onde o vídeo foi gravado fica no setor São Vicente e é o mais novo do município. A administração do local é da prefeitura de Porto Nacional.

A prefeitura afirma que vai resolver o problema do túmulo que aparece no vídeo ainda nesta sexta-feira (9), mas ressaltou que a responsabilidade por cuidar de túmulos é das famílias. De acordo com a gestão, apenas as áreas comuns são administradas por eles e apenas em casos em que o túmulo não tem identificação é que prefeitura assume a conservação. A nota diz ainda que a prefeitura tem zelado pela manutenção dos dois cemitérios da cidade.


Data de Publicação:  9/6/2017    Fonte: Por G1 Tocantins


Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários








Voltar para a página anterior