Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



9017308  visitas
Desde 15/10/1999
usuários on-line: 72

 

 Com superlotação, cemitério municipal de Vitória da Conquista removerá restos mortais de covas e transferirá para ossário

Cemitério Municipal do Kadija, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, está próximo de esgotar o número de covas disponíveis. Segundo a prefeitura, atualmente o cemitério possui apenas 10 covas disponíveis para homens, 17 para mulheres e 130 para crianças.

Para amenizar o problema, a administração municipal resolveu retirar das covas os restos mortais enterrados há mais tempo e transferí-los para um ossário. Nesta terça-feira (20), foi realizada uma reunião entre o coordenador de Serviços Básicos da cidade, o diretor e os coveiros do cemitério, a fim de passar as orientações a respeito da exumação, que segundo a prefeitura será iniciada em breve.

Em portaria publicada no Diário oficial de Vitória da Conquista, em 19 de maio, a prefeitura divulgou uma lista com os nomes de 400 pessoas sepultadas entre outubro de 1990 e julho de 1992, que serão exumados. Nesse primeiro momento, serão transferidos para o ossário os restos mortais de 221 pessoas enterradas como indigentes.

"Essa é a única forma de garantir que o cemitério continue atendendo a população, sobretudo a mais carente, que depende desse serviço público”, disse Deocleciano José de Souza Filho, coordenador de Serviços Básicos, Iluminação Pública e Posturas da cidade.


Data de Publicação:  20/6/2017    Fonte: Por G1 BA


Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários





Voltar para a p�gina anterior