Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



8465417  visitas
Desde 15/10/1999
usuários on-line: 55

 

 Macapaenses lotam cemitérios para visitas e homenagens no Dia das Mães

om flores, vasos, velas ou apenas a presença, milhares de macapaenses visitaram os cemitérios de capital neste domingo (14), no Dia das Mães. O dia foi de lembrança e reflexão para aquele que não têm mais a presença física daquela que o educou para o mundo.

Foi o caso do estudante Jerson Silva, de 31 anos, que visitou o túmulo da mãe que faleceu em 2007. Acompanhado da prima, Andreza Lima, de 22 anos, ele permaneceu durante toda a manhã no cemitério São José, na Zona Sul de Macapá.

"É doloroso, porque é um momento que a gente vem para refletir, lembra de coisas do passado. Convivi com ela a vida toda, até o último suspiro. A saudade bate, a emoção vem e às vezes não tem como segurar, mas é seguir em frente", contou emocionado o estudante.

A expectativa da prefeitura da capital é que pelo menos 80 mil pessoas visitem os entes queridos nos três cemitérios de Macapá, o São José (Zona Sul), São Francisco de Assis (Zona Norte) e Nossa Senhora da Conceição (Centro).
A movimentação nos locais foi grande desde as primeiras horas sob o sol forte do domingo. Os jazigos foram visitados por famílias alegres, que rezaram, escutaram músicas de louvor, mas também receberam visitantes solitários que preferiram o silêncio do momento de paz.

O Dia das Mães é o segundo dia do ano de maior movimentação nos cemitérios, ficando apenas atrás do Dia de Finados. Para atender ao grande volume do público, cerca de 50 pessoas estão atuando nos três locais auxiliando as famílias na limpeza e manutenção.

"Montamos um esquema especial até às 18h. As pessoas estão solicitando o nosso apoio e estamos ofertando da melhor forma. Vamos manter a manutenção durante todo o ano", comentou Claudiomar Rosa, titular da Secretaria de Manutenção Urbanística (Semur)


Data de Publicação:  14/5/2017    Fonte: Por John Pacheco, G1 AP, Macapá


Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários








Voltar para a página anterior