Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



8777208  visitas
Desde 15/10/1999
usuários on-line: 42

 

 Homem é preso após furtar peças de bronze de cemitério em SP

Um homem foi preso, nesta segunda-feira (20), após furtar peças de bronze do Cemitério São Paulo, na Zona Oeste da capital. Ele foi flagrado por guardas civis quando as placas ainda estavam na calçada, do lado de fora do local.

Adriano José dos Santos, de 41 anos, foi preso em flagrante. Ele já tinha passagem pela polícia e usava um carrinho para transportar as peças, que pesavam quase 300 kg juntas.

O suspeito estava do lado de fora do cemitério, na Rua Henrique Schauman, com peças de bronze que foram arremessadas por cima do muro. Na calçada, lençol, papelão e alguns materiais colocados para amortecer a queda das peças. A Guarda Civil também suspeita que outra pessoa ajudou no roubo.

O inspetor Leandro Ramalho explica que o suspeito chegou a negar a participação de outra pessoa. “Eles sempre fazem isso, porque é muito difícil pegar quem estava lá dentro, porque é muito extenso, a área é muito grande para se esconder e até chegar o apoio efetivo pra fazer a varredura eles já empreenderam a fuga."

Segundo o inspetor, as peças seriam vendidas pelo preço do metal, sem considerar o valor da obra, do artista. “Porque existe receptador, se não houvesse o receptador, seria muito mais difícil.”

A Polícia Científica vai fazer a perícia nas peças e as famílias que tiveram os túmulos furtados serão chamadas para ver quais obras pertencem a elas. Adriano José dos Santos vai responder por furto qualificado.


Data de Publicação:  21/3/2017    Fonte: Por G1 São Paulo


Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários





Voltar para a p�gina anterior