Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



8323886  visitas
Desde 15/10/1999
usuários on-line: 86

 

 Vândalos destroem túmulos e roubam até caixão e ossos em cemitério de Guarapuava

Moradores do distrito de Guará, em Guarapuava, na região central do Paraná, estão preocupados com os recentes casos de vandalismo. Após o furto da estátua da Santa Imaculada Conceição, de dentro da igreja, o novo alvo foi o cemitério local, onde, nesta quarta-feira (6), ossadas foram roubadas.

Em um dos túmulos, os vândalos levaram até o caixão que estava sepultado. Em outro, os ossos ficaram espalhados pelo chão.
O zelador do cemitério, Domingos Raczkovic, diz que nunca tinha visto uma situação semelhante. "Considero vandalismo, mas eu acho uma coisa meio macabra, porque não é só vandalismo. Isso aí que eles fizeram é um absurdo", diz.

Na igreja os vândalos furtaram o dinheiro da caixinha do dízimo, a imagem da santa e também quebraram uma imagem de Jesus Cristo, que foi colocada perto de uma churrasqueira. "As artes sacras hoje em dia são muito caras. É um valor aproximado em R$ 7 mil, para mais", diz o vice-coordenador da paróquia, Emerson Schveigert.

Além desses casos, o posto de saúde do distrito também foi alvo de vandalismo. No começo de fevereiro, os funcionários chegaram para trabalhar e encontraram o local totalmente bagunçado, com materiais jogados pelo chão. Os prejuízos chegaram a R$ 100 mil.
A polícia ainda está investigando os três casos e não descarta a possibilidade de ligação entre eles. Na situação envolvendo o posto de saúde, três adolescentes chegaram a ser apreendidos. Com relação aos outros dois, não há suspeitos.


Data de Publicação:  7/4/2017    Fonte: G1 - Por RPC Guarapuava


Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários








Voltar para a página anterior