Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



8465396  visitas
Desde 15/10/1999
usuários on-line: 49

 

   A Maior Empresa Funerária do Mundo - Parte 3 Imagem

SCI – Associação Internacional de Serviços

Parte3

Dignity Memorial

        Após termos conhecido no capítulo 2, alguns números referentes à administração SCI durante o ano de 1999, vamos dar continuidade à esta série, conhecendo agora o que mais marcou e caracterizou o ano de 2000, para a SCI.Talvez o marco de maior importância no ano de 2000, foi a apresentação da Dignity Memorial, a marca registrada da empresa, ao mercado.O objetivo desta criação, veio da necessidade de uma característica que identificasse todas as casas funerárias da América do Norte,e então neste intuito a marca Dignity Memorial foi criada.O diretor da SCI, Robert Waltrip explica melhor a intenção desta marca registrada. 

"Identificando as funerárias, cemitérios, e crematórios com a marca Dignity Memorial,a empresa está aumentando e solidificando consideravelmente a sua visão nacional como indústria líder, capaz de não só satisfazer, mas como exceder as expectativas de nossos clientes. Dignity Memorial representa um alto padrão de serviços que as famílias procuram através da rede SCI.Esta procura é sustentada e garantida pela simplicidade e variedade na seleção de serviços e produtos, somada aos benefícios que não podem ser encontrados em nenhuma outra empresa, tais como atendimento 24hrs, segurança de 100% de serviço garantido, e informações online através do site:www.dignitymemorial.com.br."

         Além de ser a marca registrada da empresa, a Dignity Memorial é o nome pelo qual a empresa oferece ao mercado "pacotes" funerários. Estes "pacotes"in- -cluem uma lista pré-definida de serviços e produtos, que podem ser escolhidos entre vários valores e estilos dependendo da sua conveniência. Os "pacotes" foram testados em duas das maiores cidades durante o ano de 1999, e como tudo na SCI, obtiveram um sucesso magnífico.É também através do nome Dignity Memorial, que a SCI presta serviços comunitários de proteção à crianças e a idosos. Se nos ativermos ao contexto da realidade americana, onde seqüestros de crianças e tiroteios escolares são freqüentes, bem como a violência com as pessoas de idade avançada, vamos entender a iniciativa da SCI em patrocinar estes dois ótimos sites para a proteção e prevenção ao crime contra crianças e velhinhos.





Programa Escape School Proteção à Crianças:


        O serviço comunitário patrocinado pela SCI, para a proteção de crianças, pode ser conhecido através do site - www.escapeschool.com  -, e usando as palavras da própria SCI, poderíamos entender melhor o intuito deste programa: "Ninguém deve ser vítima de um crime, mas quando isso acontece à uma criança, a gravidade parece maior, pois toda a comunidade divide o pânico da família. Nós da SCI estamos dedicados a proteger o bem estar e a segurança das crianças, é por este motivo que a SCI patrocina este site".

        O principal intuito do site é ensinar as crianças a reconhecerem e evitarem situações perigosas, através de dicas e malícias, vídeos on line, instruções aos pais, e um dos links mais interessantes, onde os pais tem acesso aos bancos de dados dos Departamentos da Segurança Pública, das diversas cidades e estados dos EUA, para poderem, através de uma busca selecionada consultarem as fichas dos "Ofensores do Sexo", em determinada região, contendo nomes, endereço, cidade, aniversário, cep, e idade preferida das vítimas. Depoimentos verídicos de 3 crianças e seus pais,agradecendo ao site, e responsabilizando este pela vida de seus filhos.



        Outro programa comunitário que a SCI oferece é o www.smartandsafe.com  - um site que ajuda os idosos a se protegerem de crimes, como assaltos e agressões. "Simplesmente, seguindo estratégias, os cidadãos de idade mais avançada, podem se proteger de crimes,manter sua independência e aproveitem um estilo de vida mais tranqüilo e mais calmo. A SCI é orgulhosa por ajudar os idosos manterem uma vida mais esperta e segura ( smart and safe)". O site proporciona instruções aos idosos quanto à segurança em casa, proteção da mesma durante viagens, dicas e cuidados para tomarem nas ruas, em lugares muito movimentados, etc... Porém como tanto prestígio e merecimento não vem de graça, uma vez questionado sobre a razão do sucesso da SCI, seu diretor Robert Waltrip, respondeu:

 "Quer esteja abastecendo os bolsos com contratos funerários, quer prestando serviços às famílias na hora em que precisam, talvez o aspecto mais importante da SCI, é como nossos clientes se sentem a respeito dos serviços que recebem. Para manter uma fidelidade familiar e garantir uma satisfação completa, além do respeito e dignidade que a empresa faz questão de dar aos seus clientes, a SCI envia folders de visita aos clientes três semanas depois do funeral, e pede para que eles classifiquem sua experiência com a SCI. Os clientes são incentivados a comentarem o quanto cortês eles foram atendidos ao telefone, as condições do funeral, como os preços e produtos lhes foram apresentados, a aparência dos carros e da equipe de trabalho, etc. Quase 40% das repostas das famílias são super-satisfatórias, e aproximadamente 98% destas irão recomendar os serviços SCI a outras pessoas. Nós usamos estes resultados para fazer a porcentagem de satisfação dos clientes cada vez maior, e desta maneira buscamos incessantemente a excelência".



        Depois de conhecer um pouco mais da SCI neste terceiro capítulo, fica fácil entender porque ela é a melhor do planeta. Encontrar empresas de tamanho porte que se preocupem com a opinião e segurança dos seus clientes, sintam-se privilegiadas em poder atender-los individualmente, e além disso que possuam um horizonte cheio de idéias e criatividade como a SCI, é que nos influencia a buscar excelência em nossos negócios.Nada mais justo seria que todo setor funerário mundial, e porque não o brasileiro agradecesse à SCI pelo seu desenvolvimento e criatividade, que felizmente nos atinge e estimula.



Data de Publicação:  21/12/2000   


Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários








Voltar para a página anterior