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   Relaxe

Exercícios de Relaxamento

Abaixo, você tem alguns exercícios que podem ser feitos na sua própria cadeira de trabalho. Estes exercícios de alongamento proporcionam excelente alívio da tensão.



1-
Entrelace os dedos e estique os braços para frente, com as palmas da mão para fora. Fique nesta posição durante 20 segundos. Repita este exercício duas vezes.




2 -
Faça este mesmo exercício com as mãos para cima e permaneça assim por 10 segundos. Repita três vezes.




3 -
Deixe seus braços para cima e pegue a ponta da mão esquerda com a direita e puxe o braço esquerdo para o lado. Fique nesta posição por 15 segundos e então troque o lado.




4 -
Pegue seu cotovelo direito com a mão esquerda e depois puxe-o para trás da cabeça. Você irá sentir uma suave tensão no ombro. Fique assim por 30 segundos.

 



5 -
Fique em uma postura ereta e apóie os dedos nos ombros. Force os braços para trás e tente encostar um ombro no outro. Mantenha-se nesta posição de 08 a 10 segundos. Repita várias vezes.

 



6 -
Pegue seu braço direito logo acima do cotovelo com a sua mão esquerda.Olhando por cima do ombro direito, puxe devagar o cotovelo na direção do ombro esquerdo. Faça isto dos dois lados. Fique nesta posição por 10 segundos.




7 -
Apóie a palma da mão em sua cadeira. Logo após, incline devagar seu corpo para trás, com isso você alonga seu antebraço.






8 -
Pegue seu tornozelo e gire nos dois sentidos, dando vinte a trinta voltas. Depois repita com o outro tornozelo.





9 -
Puxe sua perna de encontro ao peito, segurando-a logo abaixo do joelho. Faça isso com a outra perna também. Mantenha-se assim por 30 segundos.




10 -
Dobre seu corpo para frente, alongando a parte de baixo das costas. É ótimo para a circulação. Fique nesta posição de 45 a 50 segundos.




11 -
Gire devagar a cabeça, fazendo um círculo completo.




12 -
Para relaxar a tensão do rosto, faça caretas. Arregale os olhos, abra a boca, estique a língua...Faça isto de 5 a 10 segundos.


IMPORTANTE: Exercícios bem feitos não doem. Respeite seu corpo e não o force além de seus limites.

 

 

Dicas Tilibra






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