Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



8601169  visitas
Desde 15/10/1999
usuários on-line: 52

 

   Consulado do Brasil em Bostom

Registro de Óbito e/ou Traslado de Corpo para o Brasil

Para registrar o óbito de cidadão brasileiro, um parente ou representante da família deve comparecer ao Consulado-Geral munido do Certificate of Death do(a) falecido(a), de seu passaporte (ou sua carteira de identidade), e deverá fornecer as seguintes informações relacionadas com o(a) falecido(a):

  Endereço
Profissão
Nome do viúvo(a)
Nome e data de nascimento dos filhos
Se existe testamento ou bens (se for o caso)
Se era eleitor(a)

O responsável pela declaração deverá também trazer seu documento brasileiro de identidade (passaporte ou carteira de identidade) e, na qualidade de declarante, assinará o registro. O Registro de Óbito é grátis.

No caso de traslado de corpo para o Brasil, além do registro de óbito acima mencionado, as autoridades brasileiras determinam que os documentos abaixo relacionados devem ser devidamente legalizados pelo Consulado Geral do Brasil:

  Official Disposition, Removal ou Transportation Permit
Três vias do Certificate of Death
Certificado de embalsamento, devidamente notarizado pelo Town Clerk (ou pelo Secretary of State)
Atestado sanitário de non-contagious disease, emitido pelas autoridades competentes locais, devidamente notarizado pelo Town Clerk (ou pelo Secretary of State)

Serão cobrados US$ 120.00 de emolumentos consulares. O Consulado-Geral aceita pagamento em espécie, money order ou cashier check. É necessário aguardar cerca de uma hora para a preparação dos documentos.






Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários







Voltar para a página anterior